A peça a seguir tem o intuito de representar a tendência pedagógica
Tradicional, onde será representada por uma sala de aula composta de quatro
alunas e uma professora, em uma turma de 5° ano.
A aula inicia e flui normalmente seguindo o padrão proposto pela professora,
que inicia com um ditado; inconformada com o resultado, como forma de
punição a professora faz o anuncio de uma prova oral de matemática, como
forma de incentivar as alunas a estudarem sem ter um motivo prévio; Porém, o
resultado não é o esperado pela professora, que indignada com uma das
alunas, faz o uso da palmatória (muito comum na época). Uma das alunas se
revolta e resolve questionar a professora sobre seus métodos, mas a
educadora é irredutível em seu modo de agir e acaba se retirando da sala.
De uma maneira simples e meio cômica, a peça mostra como os alunos eram
tratados na época e, a forma que o ensino era “despejado” pelos profissionais
da educação. Os alunos não tinham vez nem voz, o que os deixavam
revoltados e não surtia nenhum efeito em relação a aprendizagem, que era
proposta com finalidade de decorar o conteúdo.
Tradicional, onde será representada por uma sala de aula composta de quatro
alunas e uma professora, em uma turma de 5° ano.
A aula inicia e flui normalmente seguindo o padrão proposto pela professora,
que inicia com um ditado; inconformada com o resultado, como forma de
punição a professora faz o anuncio de uma prova oral de matemática, como
forma de incentivar as alunas a estudarem sem ter um motivo prévio; Porém, o
resultado não é o esperado pela professora, que indignada com uma das
alunas, faz o uso da palmatória (muito comum na época). Uma das alunas se
revolta e resolve questionar a professora sobre seus métodos, mas a
educadora é irredutível em seu modo de agir e acaba se retirando da sala.
De uma maneira simples e meio cômica, a peça mostra como os alunos eram
tratados na época e, a forma que o ensino era “despejado” pelos profissionais
da educação. Os alunos não tinham vez nem voz, o que os deixavam
revoltados e não surtia nenhum efeito em relação a aprendizagem, que era
proposta com finalidade de decorar o conteúdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário