Entrevista com professores universitários
COM BASE NAs ENTREVISTAs REALIZADAs com os
PROFESSORES,
PuDEMOS ampliar nosso conhecimento sobre o PLANEJAMENTO,
Como elaborá-lo, o que priorizar e como EXECUTÁ-LO.
Entendemos que no planejamento é importante pensar nos objetivos
que se quer alcançar, ou seja, o que é relevante para o aluno
aprender.
E nesse contexto pensar nas metodologias e no processo avaliativo.
É fundamental TRABALHAR COM OS ALUNOS, LEVANDO EM
CONSIDERAÇÃO QUE
CADA ALUNO TEM SUA FORMA DE APRENDEr.
DEPENDENDO do contexto, O PROFESSOR pode e deve elaborar
diferentes TIPOS DE PLANOS
DE AULA. Uma professora do Ensino Fundamental, pode ter em sua
sala, alunos com níveis de alfabetização diferentes, então precisa
produzir planos distintos; para grupos diversos de alfabetização. Deve
escolher metodologias e recursos didáticos apropriados. Também
precisa ter clareza de como acompanhar e avaliar seus alunos.
O PROFESSOR tem O papel de MEDIADOR, facilitador do
conhecimento, deve buscar criar situações de aprendizagens e ajudar
o aluno a ter mais e melhor compreensão sobre o conteúdo proposto.
COM BASE NAs ENTREVISTAs REALIZADAs com os
PROFESSORES,
PuDEMOS ampliar nosso conhecimento sobre o PLANEJAMENTO,
Como elaborá-lo, o que priorizar e como EXECUTÁ-LO.
Entendemos que no planejamento é importante pensar nos objetivos
que se quer alcançar, ou seja, o que é relevante para o aluno
aprender.
E nesse contexto pensar nas metodologias e no processo avaliativo.
É fundamental TRABALHAR COM OS ALUNOS, LEVANDO EM
CONSIDERAÇÃO QUE
CADA ALUNO TEM SUA FORMA DE APRENDEr.
DEPENDENDO do contexto, O PROFESSOR pode e deve elaborar
diferentes TIPOS DE PLANOS
DE AULA. Uma professora do Ensino Fundamental, pode ter em sua
sala, alunos com níveis de alfabetização diferentes, então precisa
produzir planos distintos; para grupos diversos de alfabetização. Deve
escolher metodologias e recursos didáticos apropriados. Também
precisa ter clareza de como acompanhar e avaliar seus alunos.
O PROFESSOR tem O papel de MEDIADOR, facilitador do
conhecimento, deve buscar criar situações de aprendizagens e ajudar
o aluno a ter mais e melhor compreensão sobre o conteúdo proposto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário