A didática consiste em trabalhar
estreitando relações, usando métodos práticos no processo educativo, ampliando
conceitos, oferecendo na vida do aluno espaços onde ele possa participar,
interagir e modificar a sociedade na qual é inserido.
Trabalhando com a realidade econômica,
política, cultural e humanista oferecendo meios que ampliem o processo
educativo, de maneira que atribuí as relações professor-aluno; motivando
aprendizagem de maneira produtiva preocupando-se não só com a cultura que o
aluno já trás com ele, e sim, com as influências variáveis do contexto atual.
No processo de ensino-aprendizagem é de
extrema importância trabalhar com as dimensões, humanista, técnica e politica,
oferecendo condições de igualdade social sobre a prática educativa.
Conscientizando os conceitos da sociedade
para uma educação mas democrática, critica e participativa, abordando
preocupações de organizações técnica na prática pedagógica e conscientização do
processo de ensino-aprendizagem mediador, promovendo momentos de reflexão na busca de
novos conhecimentos podendo assim então contribuir para o desenvolvimento
cognitivo do anulo.
Referência
História e multidimensionalidade da didática.pdf
Referência
História e multidimensionalidade da didática.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário