terça-feira, 29 de novembro de 2016

História e multidimensionalidade da didática

    
     A didática consiste em trabalhar estreitando relações, usando métodos práticos no processo educativo, ampliando conceitos, oferecendo na vida do aluno espaços onde ele possa participar, interagir e modificar a sociedade na qual é inserido.
     Trabalhando com a realidade econômica, política, cultural e humanista oferecendo meios que ampliem o processo educativo, de maneira que atribuí as relações professor-aluno; motivando aprendizagem de maneira produtiva preocupando-se não só com a cultura que o aluno já trás com ele, e sim, com as influências variáveis do contexto atual.
     No processo de ensino-aprendizagem é de extrema importância trabalhar com as dimensões, humanista, técnica e politica, oferecendo condições de igualdade social sobre a prática educativa.

    Conscientizando os conceitos da sociedade para uma educação mas democrática, critica e participativa, abordando preocupações de organizações técnica na prática pedagógica e conscientização do processo de ensino-aprendizagem mediador,  promovendo momentos de reflexão na busca de novos conhecimentos podendo assim então contribuir para o desenvolvimento cognitivo do anulo.

Referência
História e multidimensionalidade da didática.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário